POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


CONHEÇA OFÍCIO QUE O SINDIPOL/DF ENVIOU A FENAPEF

01/11/2006

CONHEÇA OFÍCIO QUE O SINDIPOL/DF ENVIOU A FENAPEF Of. N.º 412/ 2006 – SINDIPOL/DF





Ilmo. Sr.

Francisco Carlos Garisto

Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF

Brasília/DF





Senhor Presidente,






Com referência à matéria publicada no site da entidade, informo que mais uma vez causa estranheza as palavras usadas por Vossa Senhoria ao se referir a PEC 37, recentemente divulgada, em primeira mão pelo Sindipol/DF.




Em primeiro lugar, deveriam ter sido publicadas no espaço democrático que deveria ser o site da Fenapef, as reuniões das quais participaram por várias vezes os representantes indicados por Vossa Senhoria, tanto na ADPF, como nos gabinetes do senador Valmir Amaral.




Os sindicatos e os sindicalizados poderiam ter sido informados, pois as tratativas começaram a ocorrer antes da edição da ‘‘brilhante” MP 305. Por isso é que entendemos não havermos sido convidados, já que fomos contrários a falta de transparência imposta pelo GERC.




Com o fito de conhecer as novidades da criação do ‘‘novo DPF”, recebemos os Srs. Valderi e Naziazeno, Vice-Presidente e Diretor Jurídico da Fenapef, respectivamente, além do Delegado Mazo, presidente do Sindepol Brasil e PPF Airan, Presidente da ABRAPOL quando na sede do Sindipol/DF nos foi apresentado o novo projeto.




O encontro ocorreu por iniciativa, tanto de Valderi, como de Mazo e na mesma oportunidade de pronto foi informado a posição contrária do Sindipol/DF por entendermos que tais mudanças não atendem os interesses da categoria.





Surpreende-nos o fato de que, apesar de representantes da FENAPEF terem participado de diversas reuniões sobre o tema, agora o senhor Presidente da Federação as critica, inclusive afirmando que sindicatos são omissos por não opinarem, acusando de cunho eleitoreiro. Se alguém está preocupado com o resultado das eleições diretas, certamente não somos nós, que inclusive iniciamos o movimento e conseguimos a aprovação da participação do sindicalizado no processo eleitoral.




Vossa consulta aos sindicatos somente ocorreu coincidentemente, após o SINDIPOL/DF publicar a MP em primeira mão, sendo que já contava com 27 assinaturas. Todos sabemos que a Fenapef não foi surpreendida. A menos que o senhor afirme que foi traído por diretores da Fenapef ou que foi enganado mais uma vez pelos que participaram das reuniões em que esteve presente.




Esperávamos que os últimos acontecimentos desagradáveis que envolveram o SINDIPOL/DF e a FENAPEF tivessem finalizado o ciclo de debates negativos, essas divulgações nos obrigam a nos manifestar-mos.




Os sindicalizados não são alienados e sabem diferenciar as BRAVATAS das notícias informativas. Tentativas de colocar os sindicalizados contra opositores não funcionarão, pois a democracia há de prevalecer. Solicito que não volte a difundir fatos inverídicos, pois poderá parecer se tratar de jogo eleitoreiro que Vossa Senhoria sempre condena.




Aguardo manifestação com a retratação de Vossa Senhoria, iniciada com a divulgação deste documento no site da entidade.








Cordialmente,




Luís Cláudio da Costa Avelar

Presidente do Sindipol/DF



Fonte: SINDIPOL/DF

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais