POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


FENAPEF aguarda decisão judicial sobre a GEAP

26/09/2006

FENAPEF aguarda decisão judicial sobre a GEAP A Federação Nacional dos Policiais Federais continua a batalha para que o servidor do DPF possa optar por ter a GEAP como plano de saúde. No mês agosto Fenapef ingressou com um Mandado de Segurança que pede que o Departamento de Polícia Federal conceda o direito do servidor de escolher a operadora de plano de saúde que mais lhe convier. A ação tem por objetivo dar liberdade para o servidor, que hoje é obrigado a aderir ao plano imposto pelo DPF. A ação garante também a cobertura dos dependentes e pensionistas.

A Justiça Federal do Distrito Federal não concedeu a liminar interposta pela Federação e agora deve apreciar o mérito da ação. O advogado da Fenapef, Roger Honório Meregalli da Silva, que ingressou com o agravo, ressalta que a justiça federal deve apreciar a ação na próxima semana.




João Valderi de Souza, vice-presidente da FENAPEF

O vice-presidente da FENAPEF, João Valderi de Souza, ressalta que a entidade está se empenhando na busca de uma solução que contemple o desejo dos servidores do DPF. Valderi voltou a defender o direito dos servidores em escolher o plano que atenda as suas necessidades e de seus familiares. “A Fenapef tem lutado com todas as suas armas para que os servidores tenham reconhecido o direito de optarem por um plano de saúde que se adeque melhor a sua realidade”, registra o vice-presidente.

Fonte: Agência Fenapef



O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais