POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Eleições diretas para FENAPEF acontecem na primeira quinzena de novemb

19/07/2006

Eleições diretas para FENAPEF acontecem na primeira quinzena de novemb Começou na manhã desta terça-feira, 18, em Brasília a Assembléia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais. Representantes dos sindicatos de policiais federais de todo o Brasil estão discutindo e definindo neste primeiro dia a criação do novo regimento eleitoral para as eleições diretas da Federação. Uma das primeiras decisões tomadas pelos sindicatos foi a definição das eleições diretas para a Federação. Elas acontecem na primeira quinzena de novembro.

Originalmente as eleições aconteceriam no final do mês de agosto. Com a alteração do sistema de votação, com a participação de todos os sindicalizados do Brasil, os representantes sindicais entenderam que não haveria tempo hábil para elaboração do regimento, alteração do estatuto, organização do pleito e sua realização em menos de 30 dias.

PRORROGAÇÃO DO MANDATO - Outra decisão tomada pela plenária foi a prorrogação do mandato da atual diretoria que se encerrará no próximo dia 31 de dezembro. A decisão foi tomada por 21 votos a favor uma abstenção. Quatro sindicatos estavam ausentes.

Conforme entendimento da AGE, a prorrogação assegura que o trabalho realizado pela Federação, principalmente em relação às mudanças que deverão ser propostas a MP 305 e outras lutas da categoria, não parem durante o processo eleitoral.

O plenário chegou a cogitar a possibilidade de eleger uma diretoria provisória para trabalhar durante os próximos 4 meses, entretanto a medida foi descartada por temor de que poderia haver descontinuidade em algumas lutas dos servidores do DPF principalmente no Congresso Nacional e junto ao governo federal.

A AGE continua até a próxima quinta-feira entre os pontos de pauta está a discussão da recomposição salarial dos servidores do DPF fixada na MP 305 e as estratégias para alteração da medida no Congresso Nacional.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais