POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Federais preparam paralisação de 24h para amanhã

20/06/2006

Federais preparam paralisação de 24h para amanhã Os policiais federais de Mato Grosso do Sul devem cruzar os braços nesta quarta-feira (21) como forma de pressionar o governo a cumprir a promessa de reestruturação salarial da categoria feita em 2005. Com a mobilização serão suspensos serviços como de emissão de passaporte, atendimento a estrangeiro e a emissão de licença para a retirada de produtos químicos. Somente serviços emergências, como o cadastramento de presos em Naviraí, terão continuidade.

A mobilização é nacional e, no Estado, 80 policiais se reuniram nesta manhã em frente à superintendência em Campo Grande para definir os detalhes da ação. Segundo a presidente do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais de MS), Cristiane do Valle, apenas 30% dos serviços emergênciais serão mantidos. A posição de Mato Grosso do Sul vai seguir o indicativo nacional, ou seja, se a Federação decidir prolongar o protesto, o mesmo deverá ser feito no Estado.

A previsão para amanhã é que os policiais façam assembléia permanente em frente ao prédio da PF. A paralisação já tem a adesão de policiais de Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados, mas ainda não recebeu a confirmação dos federais de Naviraí. Em todo o Estado são 500 policiais federais. Durante o protesto, será apresentado um vídeo que vai mostrar as funções dos policiais federais e vai ser cantado também o hino da PF.
Os servidores da PF querem reajuste linear imediato de 30% e mais 30% em 2007, além de melhores condições de trabalho e garantias funcionais.

O salário inicial de um agente da polícia federal é de R$ 3,3 mil e o de delegado é de R$ 6,2 mil. A categoria afirma que não tem reajuste há 12 anos e que esses salários estão defasados diante da responsabilidade que tem a Corporação, como por exemplo o combate ao narcotráfico.


Fonte: Campo Grande News.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais