Policiais federais vão cruzar os braços no dia 21
A Polícia Federal programou uma paralisação nacional na próxima quarta-feira (21), a partir das 7 horas (MS). O Gerc (Grupo de Entidades Representativas das Categorias do Departamento de Polícia Federal) decidiu a paralisação em uma reunião ontem. Em Mato Grosso do Sul, existem 500 policiais federais.
Segundo a presidente do sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, Cristiane do Valle, um dia antes da paralisação, na primeira hora da próxima terça-feira, a categoria no Estado fará uma assembléia em frente à Superintendência para deliberar como agir durante a paralisação e decidir se a greve irá se estender para os dias seguintes ou ficar restrita ao dia 21.
Os policiais protestam por reestruturação da carreira, o que engloba melhores salários. Segundo nota do Gerc, divulgada no site da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), nos últimos cinco anos, enquanto “as demais categorias do Serviço Público Federal tiveram reajustes substanciais”, aos servidores do Departamento de Polícia Federal foi destinado, no mesmo período, recomposição que, “sequer, alcançou os índices inflacionários”.
Cristiane explicou que o último reajuste salarial da categoria aconteceu em 2004, depois de oito anos sem aumento. Na época, os policiais receberam aumento de 17%, abaixo das perdas salariais no governo Lula, que foram de 29%.
Fonte: Campo Grande News.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais