POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Congresso não vota orçamento e federais ficam sem diárias

28/03/2006

Congresso não vota orçamento e federais ficam sem diárias A falta de acordo no Congresso Nacional para votação do orçamento da União para 2006 já começa a provocar os primeiros reflexos no Departamento de Polícia Federal. A indisponibilidade de recursos está prejudicando ainda mais o pagamento das diárias para os policiais que estão em missão pelo Brasil e para fornecedores.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, ressalta que um dos exemplos deste quadro é a situação dos policiais deslocados para a Operação Araucária, no Paraná. “Os policiais estão trabalhando na segurança de dignitários naquele estado e muitos sequer tem dinheiro para pagar o hotel e a alimentação por falta do pagamento das diárias”, diz o presidente da Federação.

Segundo Garisto, eventos realizados no estado envolvem as presenças de altas autoridades brasileiras e estrangeiras. “Essas autoridades demandam um forte esquema de segurança. Os policiais federais que devem garantir este esquema não dispõem de recursos sequer para pagar uma alimentação decente”, diz.

O presidente da FENAPEF afirma ainda que o Congresso Nacional deve ter o bom senso e aprovar, o quanto antes, o orçamento federal para garantir o funcionamento da Polícia Federal. “Estamos trabalhando no Congresso, junto aos parlamentares, para que a peça orçamentária seja aprovada o quanto antes”, diz Garisto.



Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais