Desembargadores e juiz são presos em operação contra venda de decisões judiciais
Operação realizada pela PF tem como alvo servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
Foi deflagrado na manhã desta segunda-feira (14) as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
A operação é realizada pela Polícia Federal que investiga também a participação de integrantes de outros poderes, responsáveis pela blindagem institucional do conluio.
São investigados crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência, conforme publicado no portal Metrópoles.
Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Salvador (BA), Barreiras (BA,) Catu (BA), Uibaí (BA) e Brasília (DF).
Além disso, duas desembargadoras do TJBA foram presas de forma temporária, o operador de um juiz foi preso de forma preventiva e todos os servidores públicos envolvidos foram afastados.
OS servidores afastados também foram proibidos de acessar as dependências dos respectivos órgãos onde trabalham e de manter contato com funcionários desses órgãos.
Como o procedimento está sob segredo de Justiça, não foram divulgados os nomes dos alvos da operação de hoje.
Tags
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais