Convênio com a GEAP perto de uma solução definitiva
Representantes das entidades representativas dos servidores da Polícia Federal se reuniram nesta terça-feira, 17, com a representante do Ministério da Justiça na GEAP, Fátima Guimarães, para tratar da assistência médica dos servidores. Os representantes de classe receberam uma cópia da portaria preparada pelo governo que garante o prosseguimento do plano que beneficia milhares de servidores e seus familiares. A perspectiva é que, já na primeira quinzena de fevereiro, haja uma solução definitiva.
Segundo o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, João Valderi de Souza, pelas novas regras a GEAP não poderá fazer a gestão de saúde e previdência simultaneamente. "A empresa terá dois CNPJ´s e administrará essas áreas separadamente", explica Valderi.
Valderi ressalta que, apesar da perspectiva de uma solução definitiva para o plano de saúde dos servidores antes do final do prazo estabelecido pelo TCU, a FENAPEF está vigilante. "A Federação e as demais entidades estão acompanhando com atenção o desdobramento deste assunto para que não se repita o que aconteceu em 2005 quando os servidores do DPF ficaram ameaçados de perder a assistência a saúde".
O vice-presidente da FENAPEF lembra da luta pela manutenção do plano e principalmente da decisão do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo. "O ministro merece nosso reconhecimento e nossos parabéns por ter acatado nosso pleito e garantido o prazo para que pudéssemos resolver de vez essa questão tão importante para os policiais federais e demais servidores públicos", afirma.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais