NOTA À SOCIEDADE
FURTO DO DINHEIRO PRATICADO NA POLÍCIA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO/RJ
É com imensa tristeza e pesar que a grande maioria dos policias federais vêem a credibilidade que a sociedade vinha depositando na Policia Federal ser arranhada pelos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, onde a “banda podre”, uma ínfima minoria dentro da Instituição, coloca a dignidade e a honestidade do servidor policial federal sob julgamento.
A Polícia Federal vem nesses últimos anos, mesmo sem estrutura, sem as condições adequadas de trabalho, investigando, prendendo e possibilitando a condenação de muitos traficantes, fraudadores, corruptos e todo tipo de criminosos.
O SINPEF/MS salienta que o furto do dinheiro durante a "Operação Caravela", que apreendeu 1,6 toneladas de cocaína e prendeu uma grande quadrilha de traficantes no Estado do Rio de Janeiro, não pode servir de argumento para manchar todo um trabalho, muito menos, todos os êxitos conquistados com muito esforço por Policias Federais do Brasil inteiro.
DEIXAMOS REGISTRADA NOSSA INDIGNAÇÃO E AFIRMAMOS A SOCIEDADE QUE OS CULPADOS SERÃO PUNIDOS PELOS DESVIOS DE CONDUTA PRATICADOS.
A Polícia Federal já demonstrou que não tem receio em cortar a própria carne. Policiais Federais de todas as graduações já foram presos pela própria Instituição. A sociedade brasileira pode confiar no nosso trabalho, e na identificação e punição de todos os envolvidos.
Edmar Serrou Camy
Secretário do SINPEF/MS
SINPEF/MS – SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS EM MATO GROSSO SUL.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais