Decreto modifica valores das diárias
Deverá ser editado em breve decreto corrigindo os valores das diárias dos servidores do departamento de Polícia Federal. A informação foi publicada no site do Ministério do Planejamento na última sexta-feira, 16. Segundo o ministério, o valor reduzido das diárias tem afetado sobretudo os servidores que atuam nas áreas de fiscalização e operações policiais em cidades com menos de 200 mil habitantes. Segundo informação obtida pela Agência Fenapef, na manhã desta segunda-feira, 19, junto à assessoria de comunicação do ministério, somente as diárias para estes municípios deverão ser reajustadas os demais valores deverão permanecer inalterados.
Segundo revela a nota do Planejamento, estudos realizados pela Secretaria de Recursos Humanos indicam que os atuais valores de diárias no âmbito da administração pública federal no caso de municípios com menos de 200 mil habitantes estão bem inferiores aos custos das diárias de hotéis nessas localidades, prejudicando e comprometendo a realização de ações policiais e de controle e fiscalização.
O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, João Valderi de Souza, confirmou, em contato com o diretor da Assessoria Parlamentar do ministério do Planejamento, Luiz Gonzaga Baião, que o decreto para aumento do valor das diárias já está na Casa Civil para ser assinado. "Segundo o planejamento isso deve acontecer entre esta e a próxima semana".
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais