POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


3,17% mais próximos do contra-cheque

29/08/2005

3,17% mais próximos do contra-cheque Uma ação impetrada pela Federação Nacional dos Policiais Federais na Justiça Federal em Alagoas para a implantação dos 3,17% no salário de todos filiados da FENAPEF até o mês de maio de 2000, transitou em julgado no mês passado. Segundo o vice-presidente da FENAPEF, João Valderi de Souza a Federação vai peticionar ao juiz da causa a execução da sentença e a sua efetiva implantação. Uma nova ação está sendo estudada pelo corpo jurídico da FENAPEF para beneficiar quem ingressou no Departamento depois de 2.000.

Os 3,17% já haviam sido implantados nos salários dos policiais federais. Em junho de 2002, no entanto, um ato administrativo do Ministério do Planejamento, retirou o percentual do contra-cheque dos servidores. Na época o ministério afirmava que as categorias que haviam sido reestruturadas entre 1995 e 1997 haviam tido o ganho relativo ao percentual. "Provamos que essa informação era inverídica. Recuperamos o que havíamos ganhado".

Valderi destaca que é preciso que os filiados tenham um pouco mais de paciência para o recebimento desse percentual. "Vamos trabalhar para que até o final de desse ano o percentual seja incorporado aos salários dos servidores". Valderi ressalta que a FENAPEF, através de seus advogados, já pediu o pagamento dos atrasados referentes ao ano de 2005. "Temos que esclarecer ainda que a FENAPEF fará todos os esforços para que todos recebam esta ação, fazendo a inscrição em precatório no próximo ano".

Segundo o vice-presidente da Fenapef, as entidades que entraram com esta ação estão de parabéns. Ele esclarece, no entanto, que os servidores administrativos não receberão este percentual já que foram beneficiados em uma ação impetrada pela ANASA.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais