POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Artistas plásticos abordam visões poéticas em mostra

11/08/2005

Artistas plásticos abordam visões poéticas em mostra A partir desta quinta-feira, o Espaço Arte-Unimed, em Campo Grande, abre ao público as exposições “Céu de Nuvens e Água Colorida”. São duas visões poéticas sobre a natureza e a arte: tintas e imagens registram a delicadeza do céu e aquarelas multicoloridas que expressam inspirações musicais.
Nanda Buono, em sua mostra Água Colorida, busca mostrar em 16 quadros a influência da música, transformando cores e criando a aquarela. Cores fortes, berrantes, o preto que alguns momentos predominam divulgam a necessidade de se transformar a aquarela em algo não só leve, mas fluído e com exatidão da vibração da cor, com a vibração da bateria, da guitarra e todos os seus instrumentos que nos permitem sentir.
Materiais diversificados juntamente com a aquarela trazem a contemporaneidade à técnica, e a permissão para se utilizar, de forma variada, assim como acontece aos sons de uma música, a variedade.
Utilizando-se músicas conhecidas do grande público, como rock nacional e MPB, bandas e cantores como RPM, Capital Inicial, Cazuza, Nila Branco, e alguns outros, que se expressaram através de suas criações – a música – até os corações de quem os observa, deixando a leitura do abstrato não só pelo individualismo de quem o visualiza e sim pela mensagem e sentido emocional desejado pela artista.
Artista e arquiteta, Nanda é formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, além de participar de diversos cursos temporários de arte e arquitetura.
Já Céu de Nuvens mostra o trabalho de Galvão Pretto em cinco telas-painéis. Carioca de nascimento, atualmente reside em Campo Grande e atua como artista de multimídia e arte-educador.
Serviço:
Período da Exposição: 04/08/2005 a 25/08/2005
Horário Comercial: 8:00hs às 17:00hs
Endereço: Rua Goiás, 695, Jardim dos Estados.

Fonte: Campo Grande News.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais