Entidades de Classe da PF apresentam proposta ao MJ
Grupo de Entidades Representativas das Categorias do Departamento de Polícia Federal (GERC) apresentou na tarde desta quarta-feira, 27, ao ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos a proposta de recomposição salarial para os servidores do DPF. Márcio Thomaz Bastos se comprometeu levar a proposta ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Planejamento, Paulo Bernardo. O ministro aproveitou a presença das lideranças de todas as categorias funcionais da PF para elogiar todos os policiais federais do Brasil pelo execelente desenpenho do órgão nas mais variadas operações policiais em todos o país e se comprometeu em agendar um encontro dos representantes das categorias com integrantes do governo ,responsáveis pelas análises e resoluções da proposta apresentada .
O ministro Márcio Thomaz Bastos disse ainda , que se propõe a ser o representante dos Policiais Federais junto ao Governo Federal na presente reivindicação e elogiou a união de todas as categorias do DPF. (Foto: Agência Fenapef)
Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, a reunião com o ministro representa mais um passo na tentativa de recompor os vencimentos salariais dos integrantes do DPF. "Essa aliança em relação a pontos convergentes das categorias busca recompor nossos salários que ao longo desses últimos 10 anos vem sendo sistematicamente achatados". Garisto lembrou que a Polícia Federal é a instituição do país com maior credibilidade junto a população. "Essa credibilidade foi conquistada graças a atuação dos policiais federais e precisa ser melhor reconhecida pelo governo federal", afirmou o presidente da FENAPEF.
Garisto classificou a audiência com o MJ como mais um passo a ser percorrido na busca dos anseios da categoria e lembrou que o ministro foi bastante receptivo e cordial.
Além do presidente da FENAPEF, participaram do encontro com o ministro a Presidente da ADPF, Edina Horta; a presidente da ANASA Francisca Hélia Cassemiro, o presidente da ANSEF, Carlos Alberto Gatinho, o presidente do SINDEPOL, Joel Zapellon Mazo, o presidente da FNDPF, Armando Coelho,o presidente da APCF ,Antonio Carlos Mesquita e outras lideranças.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais