POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Nota Oficial

22/07/2005

Nota Oficial Com relação ao ATO DE PROTESTO da FENAPEF contra os ataques proferidos pela FIESP e OAB sobre as operações policiais da Polícia Federal, comunicamos o seguinte:

1 - Tendo em vista as manifestações dos representantes dos Advogados junto aos Sindicatos de Policiais Federais em vários estados, discordando da forma como a OAB-SP se manifestou publicamente sobre os trabalhos da Polícia Federal, os sindicatos entenderam que o protesto é restrito ao Estado de São Paulo e que o Ato de Protesto dos Policiais não deveria ocorrer em todos os Estados, já que poderia prejudicar essa relação, sem maiores efeitos imediatos e práticos.

2 - A FIESP, através de seu presidente, Paulo Skaf, concedeu várias entrevistas no dia de ontem e hoje afirmando que não teve a intenção de afrontar os policiais federais como um todo e que não iria mais comentar sobre o assunto PROTESTO.

3 - Diante dos novos fatos e para que os policiais federais não sejam acusados novamente de estarem "desviando" a atenção sobre as apurações de atos de corrupção que estão sob investigação, e tendo em vista as solicitações já mencionadas, a Federação Nacional dos Policiais Federais sugere o ADIAMENTO dos ATOS DE PROTESTO, ficando o mesmo para uma deliberação futura.

4 - Os sindicatos que desejarem manter as manifestações para esta sexta-feira ou para outra data poderão fazê-lo.

5 - Sugerimos que a nota radiofônica elaborada pela FENAPEF e veiculada como matéria paga na Rádio CBN, seja copiada do Site da FENAPEF e dentro das possibilidades locais, sejam veiculadas também nos Estados.

6 - Orientamos os respectivos representantes estaduais dos SINPEFs para que dêem entrevistas nos órgão da imprensa local deixando explícito o nosso descontentamento frente às críticas da OAB e FIESP. Solicitamos que seja feita uma NOTA OFICIAL LOCAL baseada na nota da FENAPEF ou sobre o tema e que a mesma seja distribuída e veiculada nos Estados.

7 - Fica deliberado que a Diretoria da Fenapef estará atenta aos fatos e, caso os ataques aos policiais voltem a se repetir, uma nova avaliação nacional será solicitada.

DIRETORIA EXECUTIVA DA FENAPEF

Fonte: Agência Fenapef




O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais