MUDANÇAS DE RUMO: FEDERAIS SE UNEM POR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Um marco na história do Departamento de Polícia Federal. Assim pode ser definido o encontro que reuniu na tarde desta quinta-feira, 9, em Brasília, representantes de todas as categorias do DPF. Estavam na mesma mesa de reuniões representantes da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FNDPF); Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF); Representante da Associação Brasileira dos Policiais Federais e Profissionais Peritos em Identificação (ABRAPOL); representante da Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Federal (ANASA); Associação Nacional das Entidades Associativas dos Servidores de Polícia Federal (ANSEF), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais; representante dos escrivães de Polícia Federal e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal.
No encontro, acompanhado por representantes de sindicatos de 26 estados, as categorias decidiram marchar juntas rumo à campanha de recomposição salarial para o DPF. Já na próxima terça-feira, 14, às 15h, na sede da APCF, as entidades voltam a se encontrar para definir as estratégias da campanha. Na reunião as entidades elaboraram a CARTA DE BRASÍLIA onde selam a disposição de caminhar juntas na busca de melhorias salariais para as categorias que formam o DPF.
Leia a Carta de Brasília.
--------------------------------------------------------------------------------
CARTA DE BRASÍLIA
Brasília/DF, 09 de junho de 2005.
Os Policiais Federais de todas as Unidades do território nacional, juntamente com os servidores administrativos da Polícia Federal, representados pelas suas respectivas entidades de classe, abaixo relacionadas, decidiram em reunião realizada, nesta data, por unanimidade, proclamar um novo tempo de união irrestrita nas relações inter-funcionais de todas as categorias, no encaminhamento das questões prioritárias da Polícia Federal.
Resultando desta iniciativa, o compromisso moral e ético de se formular uma estratégia junto aos organismos governamentais que atenda as necessidades salariais de todas as categorias que compõe os quadros da Policial Federal.
ABEPF - Associação Brasileira dos Escrivães de Policia Federal;
ABRAPOL - Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais;
ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal;
APCF - Associação dos Peritos Criminais Federais;
ANASA - Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Federal;
ANSEF - Associação Nacional dos Servidores do Departamento de Polícia Federal;
ANACEN - Associação Nacional dos Censores Federais;
AMPOL - Associação Nacional das Mulheres Policiais;
FENAPEF - Federação Nacional dos Policiais Federais;
FNDPF - Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal;
SINDEPOL - Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal. (Fotos: Agência Fenapef)
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais