Projeto "adote um município" participa da AGE em Brasília
Representantes do projeto "Adote um Município", que incentiva e viabiliza a participação dos cidadãos no controle dos gastos públicos municipais, estiveram nesta terça-feira, 7, na Assembléia Geral Extraordinária realizada pela Fenapef em Brasília. O encontro com lideranças sindicais de todo o Brasil teve o objetivo de levar ao conhecimento dos policiais informações sobre o projeto. A Federação Nacional dos Policiais Federais, juntamente com outras entidades, é parceira do "Adote um Município".
O coordenador do projeto, Fernando Santini ressaltou a importante da participação da Fenapef e dos sindicatos nas caravanas que vão aos municípios colaborar com o trabalho de fiscalização das contas públicas. "A idéia da caravana é ir aos municípios fazer audiências públicas com os vereadores e com a comunidade para que ela apóie as iniciativas das organizações que fiscalizam as contas públicas". Segundo Santini a meta do projeto é ter até novembro deste ano 45 municípios atendidos.
O projeto funciona desde de setembro de 2004 em fase experimental, tem um objetivo simples: incentivar e viabilizar a participação dos cidadãos no controle dos gastos públicos nas cidades. Para isso, o projeto incentiva a criação de ONG‘s municipais e encaminha "padrinhos" ou "madrinhas", servidores do governo na área de controle e fiscalização, responsáveis por acompanhar os trabalhos destes grupos sociais.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Garisto, destacou que o objetivo da Fenapef é fazer uma interação com o trabalho realizada de fiscalização nos municípios. "Seria muito interessante que os colegas de estados onde irão ocorrer estas caravanas se integrem neste projeto", destacou o presidente da Fenapef. (Foto: Agência Fenapef)
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais