POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


MS entra na rota de operação da PF contra lavagem de dinheiro com criptomoeda

Hacker desviava valores de contas bancárias e aplicava em moeda virtual

12/08/2021

MS entra na rota de operação da PF contra lavagem de dinheiro com criptomoeda

Operação da PF (Polícia Federal) contra a lavagem de dinheiro por meio de criptomoeda cumpre uma ordem judicial em Campo Grande. A ação  nesta quinta-feira (12), é liderada pela polícia de Goiás e tem, ao todo, 34 mandados de busca e apreensão em cinco Estados.

A Justiça Federal de Goiás também expediu 30 mandados de bloqueios de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra do sigilo dos investigados nas corretoras.

Iniciada em 2018, a investigação identificou o envolvimento de um hacker, principal investigado, em fraudes eletrônicas. Valores eram desviados de contas bancárias e aplicados em criptomoedas, resultando em vultosas movimentações bancárias por meio das empresas investigadas.

A operação Compliance conta com 150 policiais federais e cumpre mandados de busca em Goiânia (GO), Campo Grande, São Paulo (SP), Laranjal Paulista (SP), Recife (PE) e Vitória (ES).

O nome da ação deriva do termo inglês “to comply”, que faz referência ao que deve ser nos conformes, relativo à obrigatoriedade de obediência a um conjunto de regras.

 

Tags

Campo Grande News

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais