POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


COMUNICADO DA FENAPEF SOBRE A GOEZINHA

29/01/2003

COMUNICADO DA FENAPEF SOBRE A GOEZINHA A Federação Nacional dos Policiais Federais -FENAPEF comunica aos seus filiados mais uma estupenda vitória, agora beneficiando todos os novos Policiais Federais de todas as categorias funcionais.

Através de um brilhante trabalho, nossos advogados e a Diretoria Jurídica da FENAPEF, depois de uma árdua luta, conseguiram a liberação do pagamento dos atrasados da ação que pleiteia a equiparação salarial entre os novos e antigos policiais federais (GOE).

Depois de várias lutas e de vencer todas as barreiras que foram colocadas tanto pela AGU, como por algumas pessoas do DPF, conseguimos a vitória final na justiça e o reconhecimento da própria Advocacia da União , que expediu força executória, liberando o pagamento dos atrasados da GOE para os novos policiais federais.

O trabalho realizado pela atual administração da Federação e seus advogados no mês de dezembro, foi coroado de êxito, quando a Advocacia Geral da União, através da nota nº 5386/2002-JMLS/PGU/AGU encaminhada pelo Ofício nº 1191/2002-PGU/AGU de 09 de dezembro de 2002, onde definitivamente reconhecia os direitos dos servidores filiados a esta entidade para receber as parcelas atrasadas da ação acima mencionada.

Após todas essas batalhas vencidas por nossa entidade, que não foram divulgadas anteriormente por estratégia de trabalho, o próprio DPF na pessoa do então Diretor Geral e Coordenador de Pessoal, começaram a colocar empecilhos para o não pagamento dos atrasados aos policiais que tinham direito, daí então, foi gerado uma série de dificuldades para todos nós.

Em 20 de dezembro de 2002 através do Ofício nº 1550/2002-CRH/DPF , o Coordenador de Recursos Humanos do DPF, encaminhou à Consultoria Jurídica do MJ , solicitação de manifestação sobre a força executória da decisão judicial , atitude essa desnecessária, protelatória e mesquinha, servindo apenas para dificultar o pagamento, assim como, para tentar prejudicar todo o árduo e legal trabalho realizado pela FENAPEF.

Este estranho e nefasto expediente foi praticado pela Coordenação de Pessoal do DPF com a participação de vários delegados que lá estão (estranhamente por delegados novos que também foram beneficiados) , os quais fizeram de tudo para atrapalhar e atrasar o pagamento desta ação.

Atenta às atitudes prejudiciais do nosso próprio órgão, esta Federação através do seu Diretor Jurídico se deslocou para Brasília no dia 24 de Dezembro a fim de impedir , que as pretensões da Coordenação de Pessoal se efetivassem, sendo que a FENAPEF teve êxito, conseguindo junto a AGU , o não atendimento às metas que o DPF estava estranhamente requerendo.

Em data posterior, no dia 30 de Dezembro de 2002, houve a necessidade de nova intervenção da Diretoria Jurídica da FENAPEF e seus advogados, visto que não satisfeita com a posição adotada pela AGU no dia 24 de dezembro do mesmo ano, a CP-DPF fez nova manifestação no dia 27 de dezembro de 2002 contra a ação de equiparação dos novos com os antigos policiais (GOE), sendo que o trabalho realizado no dia 30 de dezembro pela FENAPEF e seus advogados conseguiu novamente barrar as pretensões das pessoas da Direção do DPF, que tudo fizeram , sem êxito, para que a FENAPEF e os beneficiários fossem derrotados.

Posteriormente no dia 02 de janeiro de 2003 esta Federação conseguiu definitivamente a ordem de pagamento através da AGU, onde tivemos o despacho proferido pelo Procurador Geral da União, concedendo o direito aos filiados desta Federação de receberem os atrasados, na ação impetrada por esta entidade, que foi vitoriosa , demonstrando assim, mais uma vez, que o trabalho correto ,árduo e legal, supera a ira e a inveja.

Nesta data, (28/01/2003) ,está sendo definitivamente realizado o pagamento das parcelas atrasadas da GOE aos novos Policiais Federais, depois de uma luta árdua e difícil vencida por esta entidade,mais uma vez, onde o principal adversário foi o próprio DPF, já que alguns delegados da CP tentaram, não sabemos por qual motivo , impedir de todas as formas possíveis , o referido pagamento.

Deixamos registrado aqui, com fatos e não com fofocas e boatarias, que estamos trabalhando, sem alarde ou vaidade, em prol dos Policiais Federais de todo o Brasil, independente das atitudes mesquinhas e eleitoreiras de algumas pessoas que se incomodam com o SUCESSO da atual administração da FENAPEF e tentam denegrir de maneira torpe e deletéria o trabalho real e claro que estamos executando.

Esta atual administração da FENAPEF já conseguiu os 28.86%, os 3.17%, a Diária de Nível Superior para todos, os atrasados das diárias de NS, a correção do IR, derrotou a Guarda Fardada, conseguiu a GOEZINHA dos Novos e em breve estaremos conseguindo o restante dos 28.86% , e muito mais benefícios serão conseguidos, isso se os grupos deletérios, eleitoreiros e separatistas não atrapalharem o trabalho sério que estamos fazendo.

Por fim , queremos registrar também, até como alerta, que a divulgação indevida e irresponsável, por parte da ANSEF-NACIONAL, que nada tem haver com a ação da GOEZINHA, quase coloca todo o trabalho da FENAPEF a perder, uma vez que a divulgação, naquela oportunidade, era estrategicamente contrária aos nossos objetivos.

A FENAPEF foi criticada várias vezes pela não divulgação e mesmo assim, por estratégia, agüentamos as críticas calados , e agora com o resultado prático acabado e com os valores , já na conta bancária de cada beneficiado, podemos narrar os fatos para todos.

REPETIMOS: UNIDOS E SEM PERTURBAÇÃO DE GRUPOS DELETÉRIOS, ELEITOREIROS E INVEJOSOS, CONTINUAREMOS A GANHAR TUDO E PARA TODOS.

A Polícia Federal somos nós!!!

28/1/2003

A Diretoria Executiva da FENAPEF

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais