Oito de março: Um dia para reflexão e homenagem
Muitos podem perguntar, mas, afinal de contas, para que serve este dia da mulher? Outros poderão até dar de ombros e dizer que é um dia como qualquer outro ou que todos os dias são o "Dia da Mulher". Mas não é isso. Dedicar um dia do ano à mulher significa acima de tudo, dizer a todos que este mundo de mulheres e homens ainda não é o mundo que queremos. Um mundo igualitário, onde mulheres de todas as idades não sejam mais vítimas da violência e da ignorância. Um mundo onde salários e condições de trabalho, sejam iguais. Um mundo sem preconceito.
Mas o oito de março é também um dia de homenagear. Homenagear a todas as mulheres de todas as partes. Um dia da agricultora, da desempregada, da comerciária, da dona de casa, da mãe. Porque as mulheres são tudo isto e mais um pouco.
Exemplo dessa garra está dentro da nossa Polícia Federal. Mulheres Policiais Federais que a cada dia honram a coorporação e arriscam, muitas vezes, suas vidas, para combater o crime neste país. Mulheres policiais, que são filhas, que são esposas, que são mães. Muilheres policiais que orgulham não só o Departamento de Polícia Federal, como todos os policiais deste país.
E é através destas mulheres que são agentes, peritas, delegadas, papiloscopistas, escrivãs, funcionárias administrativas que a Federação Nacional dos Policiais Federais, homenageia a todas as mulheres do Brasil pela passagem do seu dia, pelas suas conquistas e pelo muito que haverão de conquistar.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais